Delmar apoia Projeto do Deputado Ibsen Pinheiro

quarta-feira, 24 de março de 2010

Delmar Portz solicitou o envio de ofício ao Senado Federal para que mantenha o Projeto de Lei, de autoria do Deputado Federal Ibsen Pinheiro, aprovado pela Câmara dos Deputados, o qual redistribui os royalties a todos os Estados e Municípios do Brasil.
O Vereador também solicitou o envio de ofício parabenizando o deputado Ibsen Pinheiro pela proposta e, da mesma forma, solicitou o apoio das Câmaras de Vereadores do Vale do Taquari nesta iniciativa.

Delmar cobra providências à Secretaria do Meio Ambiente

quarta-feira, 17 de março de 2010

O Vereador Delmar solicitou à Secretaria do Meio Ambiente que verifique a existência de um depósito de lixo no início da Rua Frederico Henrique Dellibrugue, no Bairro Jardim do Cedro. Há entulhos e plásticos de grande monta entre uma fonte de água e o Arroio Saraquá. O vereador questiona se há licença para depositar este lixo no local, caso contrário que se tome as devidas providências com urgência. O pedido vem por parte dos cidadãos que moram próximo ao local. Delmar salienta também que existe um poço d'água com média profundidade coberto apenas com algumas tábuas, causando grande perigo para as crianças que passam pelo local.

Vereador Delmar solicita melhorias no trânsito no Bairro Moinhos

Delmar encaminhou ofício solicitando a revisão de todas as placas indicativas situadas no Bairro Moinhos, repondo aquelas que estiverem faltando. O edil também solicitou ao Departamento de Trânsito que a Rua Pedro Kolling, no Bairro Moinhos, seja preferencial no trecho compreendido entre a Rua Sete de Setembro e a Rua Padre Theobaldo Amstad, devido ao grande fluxo de veículos que se deslocam por esta via do bairro para o centro e vice-versa.

Delmar quer cobrança de estacionamento na quadra da Praça da Matriz

Delmar solicitou à Secretaria de Planejamento um estudo quanto a viabilidade da cobrança de estacionamento rotativo na quadra da Praça da Matriz, localizada entre as Ruas Júlio de Castilhos, Marechal Deodoro, Bento Gonçalves e Borges de Medeiros. Esta solicitação está baseada em pedidos dos comerciantes instalados nas proximidades da Praça que acreditam que a cobrança poderia ser feita também nos três lados (Rua Marechal Deodoro, Rua Bento Gonçalves e Rua Borges de Medeiros) como já acontece no lado da Rua Júlio de Castilhos.

Portz solicita estudo de famílias com dívidas municipais

terça-feira, 9 de março de 2010

Vereador Portz solicitou à Secretaria da Fazenda um estudo quanto as condições sócio-econômicas das famílias que apresentam dívidas com o Município, antes de executá-las judicialmente. Para o vereador é de grande importância ver em que condições se encontram essas famílias. E para tal, solicita o estudo de cada caso e, se necessário, encaminhe um Projeto de Lei para solucionar tal questão.

Vereador Delmar quer asfalto no Bairro Olarias

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Vereador Delmar Portz indicou ao Poder Executivo o asfaltamento da Rua Miguel Raimundo Sharen, no Bairro Olarias, no trecho compreendido entre a BR 386 e a Rua João Goulart. De acordo com moradores, há um grande fluxo de veículos (automóveis, ônibus e caminhões) que causam insuportável mal estar em vista da grande quantidade de poeira.

Delmar apresenta o Projeto do "Teste da Orelhinha"

O Vereador Delmar apresentou na última sessão o Projeto de Lei que dispõe sobre a realização da Triagem Auditiva Neonatal ou Teste da Orelhinha em recém-nascidos, nas maternidades e hospitais de Lajeado. O Teste da Orelhinha ou Triagem Auditiva Neonatal deve ser realizado já no segundo ou terceiro dia de vida do bebê. O exame é realizado com o bebê dormindo, em sono natural, é indolor e não machuca, não precisa de picadas de sangue do bebê, não tem contra-indicações e dura em torno de 10 minutos.
Segundo médicos especialistas no assunto, o exame logo ao nascer é imprescindível para todos os bebês, principalmente àqueles que nascem com algum tipo de problema auditivo. Um bebê que tenha um diagnóstico e intervenção fonoaudiológica até os seis meses de idade pode desenvolver linguagem muito próxima a de uma criança ouvinte. No entanto, a maioria dos diagnósticos de perda auditiva em crianças acontece muito tardiamente, com três ou quatro anos, quando o prejuízo no desenvolvimento emocional, cognitivo, social e de linguagem da criança está seriamente comprometido. Por isto, a importância do teste ser realizado nos primeiros dias de vida.

 
Delmar Portz © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions